Câmara Municipal de Barras será “pintada de cor de rosa”…

 Câmara Municipal de Barras será “pintada de cor de rosa”…
Vereadora Jovelina Furtado, único nome reeleito da atual legislatura da Câmara Municipal de Barras.                      

Barras (PI) – Das 12 vagas que irão compor o Legislativo Barrense nos próximos 4 anos, 8 são do sexo feminino e 4 do sexo masculino, feito nunca visto na formação da Câmara Municipal de Barras.
As oito mulheres eleitas para a Câmara Municipal de Barras

Mulheres eleitas:
01. Socorro Nascimento
02. Sula
03. Francisquinha do Lulu
04. Cynara Lages
05. Emília Costa
06. Gorete Lages
07. Jovelina Furtado
08. Margarida Veloso Almeida
Homens eleitos:
01. Maurício Pereira Damasceno
02. Agnaldo
03. Antônio Leite
04. Matheus Aguiar Lages
 A “Coligação Unidos por Barras”, encabeçada pelo candidato eleito Edílson Sérvulo conseguiu eleger 6 vereadores: Maurício Pereira Damasceno (1.207 votos), Agnaldo (1.015 votos), Socorro Nascimento (735 votos), Sula (614 votos) e Francisquinha do Lulu (564 votos).
Já a Coligação “O povo quer de novo”, que era encabeçada pelo atual prefeito Francisco Marques, que durante a campanha desistiu de concorrer à reeleição, elegeu 5 vereadores: Cynara Lages (1.004 votos), Emília Costa (981 votos), Gorete Lages (724 votos), Antônio Leite (718 votos) e Jovelina Furtado (666 votos).
A “Coligação Fé no Povo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Carlos Monte, elegeu 2 vereadores: Margarida Veloso Almeida (971 votos) e Matheus Aguiar Lages (786 votos).

Diego Albert

4 Comments

  • É, vamos esperar que as novas vereadoras tenham um cortamento melhor que a Lina Gonçalves que saiu, e a Jovelina Furtado, que ficou. Afinal, as duas não eram consideradas parlamentares das mais éticas e as negociatas tiraram muito do brilho das suas atividades como vereadores.

  • ISSO MOSTRA QUE O POVO ESTÁ CANSADO DOS VELHOS POLÍTICOS E BARRAS DEU UMA GRANDE DEMOSNTRAÇÃO DA VERDADEIRA DEMOCRACIA. A CÂMARA VAI SER A CASA DAS 7 MULHERES, RSRSRSRS…..

  • by Dielson Alves (filho de JOvelina Furtado)

    Vivemos em um país que predomina a democracia, por meio da qual expressamos nossos pensamentos. Porém ao proferirmos algo que vai de encontro à conduta ética do outro, esse comportamento nos põe frente a subsídios concretos ao que diz respeito o que defendemos. Se hoje JOVELINA FURTADO mostro-se digna da votação que lhe concedeu o 2° pleito, significa que boa parte da população barrense acredita e confia em JOVELINA, uma mulher q veio da zona rural de Barras, presidente de associação de modadores, filha de lavradores, professora, moradora assentada (INCRA), e acima de tudo MULHER!

  • falta um vereador eleito o IRLANDIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.