Sob o comando dos treinadores Raimundo Soares e Amarildo Hiaquino, os times Sub-17 e Sub-19 do Esporte Clube Flamengo, agremiação sediada em Teresina, fará dois jogos na manhã do próximo sábado, 13 de Fevereiro de 2021, na cidade de Caxias, Estado do Maranhão.

O adversário do Mengão do Piauí nas duas categorias será a Escolinha do Salobro, com sede no Bairro Salobro, em Caxias-MA. O local do jogo será a Arena do Bairro Salobro. O primeiro embate, na categoria Sub-17, está marcado para as 8h30min e o segundo na categoria Sub-19 para as 10h30min.

O Flamengo-PI está com nova direção nas suas categorias de base; no início de janeiro assumiu o comando o jornalista, escritor e desportista Reinaldo Barros Torres (ex-diretor da base do Barras Futebol Club, ex-diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube, ex-investidor financeiro e captador de atletas da base do River Atlético Clube, editor dos sites de notícia Tribuna do Nordeste e Mpiauí e da televisão da internet TV Tribuna do Nordeste. Todos esses meios de comunicação estarão em Caxias-MA fazendo cobertura jornalística do jogos entre o Flamengo-PI e a Escolinha do Salobro.

AMISTOSO EM DUQUE BACELAR-MA

Na próxima semana o time Sub-19 passará a ter novo comando. Assumirá o cargo de treinador Ayslan Santos; e de auxiliares-técnicos, Raimundo Soares e Francílio Silva – todos conhecidos e reverenciados treinadores de futebol da base do futebol piauiense. Essa nova comissão técnica estará a frente de mais um jogo amistoso para a categoria Sub-19, desta vez no dia 28 de Fevereiro, um domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal de Duque Bacelar, cidade do Maranhão. Em Duque Bacelar-MA, na oportunidade, será inaugurado um núcleo de futebol de base do Flamengo-PI, que ficará aos encargos de profissionais e atletas de um projeto social patrocinado pela Prefeitura de Duque Bacelar através da sua Secretaria Municipal de Esporte. O Esporte Clube Flamengo, ainda em Fevereiro, estará também inaugurando um núcleo de futebol de base na cidade de Varjota, Estado do Ceará.