Barrense Reinaldo Barros Torres integra equipe do maior site esportivo de São Paulo

 Barrense Reinaldo Barros Torres integra equipe do maior site esportivo de São Paulo
Repórter José Gomes entrevistando Reinaldo Barros Torres.

O editor do portal tribunadebarras.com e colaborador do mpiaui.com, jornalista Reinaldo Barros Torres (foto), passou a assinar matérias sobre o futebol piauiense no maior site esportivo de São Paulo, o futebolinterior.com.br, com sede na cidade de Campinas. Link para uma das matérias de Reinaldo Barros Torres no Futebol Interior: http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/copa_sao_paulo_de_junior-unica-2013/244037+Copa_SP_Barras_comeca_a_preparacao_para_a_temporada_2013
O jornalista já escreve para o artilheiro.com.br – maior site esportivo do Ceará -, com sede em Fortaleza; para o futebolnortista.com.br – maior site esportivo da Região Norte do Brasil -, com sede em Belém/PA; e para o lancenet, do Rio Janeiro.
Reinaldo Barros Torres mantem ainda o blog esportivo piauiesportes.futblog.com.br e os blogs do Barras Futebol Club (barrasfutebolclub.futblog.com.br), Juniores do Barras F. C. (junioresdobarrasfc.futblog.com.br), Água Branca Futebol Clube (aguabrancafc.futblog.com.br), Juniores do Parnahyba S. C. (parnahyba.futblog.com.br) e escreve os blog’s com notícias diversas das cidades de Barras/PI e Água Branca/PI no portal acessepiaui.com.br (um dos maiores de Teresina/PI).
O jornalista disse que: “Com mais um canal de peso na mídia nacional o futebol piauiense, ainda tão carente de divulgações especialmente positivas, garante um espaço precioso na mídia de São Paulo, sendo o Futebol Interior fonte de informações para a imprensa esportiva de vários estados. O futebolinterior.com.br é uma referência na imprensa esportiva brasileira”.
Reinaldo Barros Torres, no campo esportivo, atua ainda como diretor de futebol do Água Branca Futebol Clube, diretor das categorias de base e de comunicação do Barras Futebol Club  e assumiu recentemente o departamento de marketing e comunicação do Fluminense do Piauí, que disputará a partir de 5 de Janeiro próximo a 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior, para onde levou os jogadores aguabranquenses Danrley e Daniel Makay.
O jornalista e estudante de Direito Reinaldo Barros Torres é pessoa atuante na vida esportiva da cidade de Água Branca, onde possui familiares e amigos. Natural da cidade de Barras/PI ele é escritor, poeta, contista, membro da Academia de Letras do Vale do Longá e da União Brasileira de Escritores. 
Biografia de Reinaldo Barros Torres:
REINALDO BARROS TORRES, nasceu na cidade de Barras, Estado do Piauí. Escritor, Poeta, Cronista, Contista, Jornalista. Titular da Cadeira 12 da Academia de Letras do Vale do Longá – ALVAL. Membro da União Brasileira de Escritores – UBE/PI. É concludente do curso de Direito em faculdade de Teresina/PI.

Autor de “Madrigais” (1997) – Primeira Edição, e em 1999 – Segunda Edição; dos livros inéditos “A Família Barros da Cidade de Barras” e “Marathaoan, um Rio que corre em minhas veias”. Autor também de três peças teatrais: “Amor Fatal” (1979) – escrita em parceria com Osmália Pereira Lira e Antônio Carlos Ananias Costa, “Faces Paralelas” (1980) e “Mundo Avesso” (1980). Participou com o poema “Rosa” da Coletânea dos Poetas Brasileiros (1984) – Edição da Shogun Arte – Rio Grande do Sul; Primeiro Lugar no Estado do Piauí na “Maratona Literária sobre a Proclamação da República” – (1983) e Segundo Lugar no Estado do Piauí na “Maratona Literária sobre a Vida e Obra de Olavo Bilac” – (1984), ambas organizadas pela Secretaria de Estado da Educação. Tem mais de 500 poemas inéditos. Prefaciou vários livros de autores piauienses. Tem curso de Teatro e Dicção pelas “Escolas Associadas do Ceará” (1979) e curso de extensão em Química, pela Universidade Federal do Piauí.

Verbete do “Dicionário Biográfico dos Escritores Piauienses de Todos os Tempos” (1995), de Adrião Neto; “Grande Dicionário Histórico-Biográfico Piauiense”  (1997), de Wilson Carvalho Gonçalves; “Visão Histórica da Literatura Piauiense” – Tomo III  – (1998), de Herculano Moraes, e “Dicionário Biobibliográfico de Escritores Brasileiros Contemporâneos” (1998), de Adrião Neto.

Atuações: Diretor Literário do Movimento Jovem Tulipa (Belém-PA) – 1981. Ator, Diretor do “Grupo Teatral Bons Amigos (Barras-PI) – (1975/1980). Assessor de Comunicação da Companhia Energética do Piauí – CEPISA. Articulista do Jornal O DIA (Teresina-PI). Articulista do Jornal Diário do Povo (Teresina-PI). Secretário-Geral da Cruz Vermelha do Estado do Pará. Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo (Belém-PA). Assessor de Imprensa do Partido Social Cristão – PSC no Estado do Piauí. Presidente da Executiva Municipal do Partido Social Cristão – PSC, em Barras.

Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Barras em Teresina (1993-1994) administração José Ribamar Pereira. Diretor de Eventos Culturais da Academia de Letras do Vale do Longá. Secretário-geral da Academia de Letras do Vale do Longá. Agente de Ordem do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses – CCEP. Segundo Secretário da União Brasileira de Escritores – UBE-PI. Secretário da Assessoria Jurídica da Companhia Energética do Piauí – CEPISA. Secretário-geral da Consultoria Jurídica da Presidência da Companhia Energética do Piauí – CEPISA. Redator da coluna política “Colunão RBT” e da coluna alternativa “Sinal Aberto”, do Jornal “Correio do Norte” (1992), de Barras-PI. Diretor Geral do Jornal “Correio do Norte” (1992), Barras-PI. Redator da coluna “Barras em Foco”, do Jornal O Dia, de Teresina-PI (1991). Redator da coluna da Academia de Letras do Vale do Longá, no Jornal O Dia, de Teresina-PI, desde Maio/2001. Apresentador do “Programa Circuito Cultural”, na Rádio Vermelha FM, em Teresina-PI, desde Novembro/2002. Titular do Blog de Barras no portal de notícias 180graus de 2003 a 2010. É o editor do portal tribunadebarras.com e o responsável pelo blog esportivo piauiesportes.futblog.com.br;  correspondente no Piauí do site esportivo cearenseartilheiro.com.br, do paraense futebolnortista.com.br e do paulista futebolinterior.com.br e do carioca lancenet. É ainda o responsável pelos blogs das cidades de Barras/PI e Água Branca/PI no portal de notícias acessepiaui.com.br.

É filho dos barrenses José Ribeiro Torres e Maria Inês da Cunha Barros Torres. Neto pelo lado paterno de Olavo Ribeiro Torres e Zenóbia Barbosa Torres, e materno de Raimundo de Sousa Barros e Rosa da Cunha Barros. São seus bisavós paternos: Fernando Ribeiro Torres e Vitorina Maria da Conceição Torres, e Diolino Oliveira e Maria Barbosa de Oliveira. Trisavós paternos: Fernando Ribeiro Torres e Rosa Torres de Sampaio, e José Cândido e Cordulina Maria da Conceição. São seus bisavós maternos: Antero de Oliveira Barros e Francisca Lima de Sousa Barros, naturais de Pedro II – PI, e Ignácio Ribeiro da Cunha e Maria Rodrigues da Conceição, naturais de São Benedito – CE.


(*) FONTE: mpiaui.com – link para matéria: http://mpiaui.com/detalhe.php?n=1410&e=3

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *