Barrense Dom Juarez Sousa é empossado no Instituto Histórico e Geográfico do Piauí

 Barrense Dom Juarez Sousa é empossado no Instituto Histórico e Geográfico do Piauí

Oeiras (PI) – Em solenidade que aconteceu na tarde de segunda(24) no Cine Teatro Oeiras, o bispo diocesano Dom Juarez Sousa, foi empossado como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, que tem como presidente o professor e historiador Fonseca Neto.
Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Governo Wilson Brandão, autoridades locais e pessoas de diversos segmentos da sociedade de Oeiras. 
A posse aconteceu dentro do evento em comemoração aos 250 anos de Elevação da Vila da Mocha à condição de cidade de Oeiras e Capital do Piauí.
A solenidade contou ainda com a presença da historiadora Socorro Barros presidente do IHO – Instituto Histórico e Geográfico de Oeiras, da professora Rita de Cássia presidente da Confraria Eça-Dagobertiana, da Gerente da 8ª GRE a professora Marineide Soares, do presidente da Fundação Nogueira Tapety Carlos Rubem, da Secretária de Cultura Aldenora Carvalho, da Coordenadora do Museu de Arte Sacra a professora Espírito Santo Marques, advogados, vereadores, membros do Instituto Histórico de Oeiras, professores e alunos das escolas da cidade e UESPI.
Momento da solenidade quando Dom Juarez Sousa foi empossado
no Instituto Histórico e Geográfico do Piauí. 
O evento foi uma realização do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, Instituto Histórico de Oeiras, Confraria Eça-Dagobertiana, Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Piauí.
(*) Com informações do Portal Integração


Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.