Barras treina em Fortaleza visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior

 Barras treina em Fortaleza visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nada de receita caseira. O Barras vai buscar no Ceará as principais peças para compor a equipe que disputa a 44º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2013. Nesta terça-feira (6), a comissão técnica do Bafo viaja para Fortaleza (CE) para fazer uma série de avaliações físicas e técnicas, no CT do Uniclinic, com cerca de 20 jovens das categorias de base do futebol cearense. A intenção é fechar o grupo que viaja para São Paulo daqui a quase dois meses.


Dos pré-selecionados, nove destaques do último Campeonato Piauiense Sub-18 estão na mira do técnico Danilo Queiroz, sendo três deles oriundos da própria base do Leão do Marathaoan, três do Flamengo, dois do Fluminense e um do River.


“A intenção é mesclar a experiência de alguns com a garra de outros. Nada de formar equipe na pressa. Vamos trazer bons nomes que somarão a nossa equipe” explicou o comandante, destacando que os nomes piauienses levados a Fortaleza foram escolhidos a dedo por terem sido destaques recentes em seus clubes.


Ao todo, serão 20 dias de apuração para fechar o grupo que vai representar o Piauí na maior “feira de jovens talentos” do futebol brasileiro. A preparação do clube para a Copinha está prevista para ser iniciada no dia 25 de novembro, no Centro de Treinamentos do Emater, em Teresina.


O Barras vai disputar toda a primeira fase da Copa São Paulo na cidade de Franca, a 416 km de São Paulo, e vai enfrentar Francana (SP), Atlético (PR) e ASA (AL).

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *