A Barragem Mesa de Pedra fica localizada no município de Valença do Piauí, distante 210 Km ao sul de Teresina, capital do Estado do Piauí.  Foi inaugurada em 2001 e tem uma capacidade de aproximadamente 56 milhões de metros cúbicos de água.

Um dos locais mais visitados da região centro-sul do Piauí, na Barragem Mesa de Pedra, o turista se deleita com  a beleza do lugar num misto entre a ação da natureza e a ação do homem.

O local é muito visitado em todas às épocas do ano, mas principalmente no período de Semana Santa, por ser um período do ano onde às pessoas costumam ir para o interior do Estado.

Nas proximidades da barragem, muitas pessoas costumam montar suas barracas e sempre capricham nas comidas típicas como peixe, batata e milho (assado ou cozido) e, também, os visitantes costumam fazer seus churrascos.

Pelos motivos expostos acima e por inúmeros outros que existem, não faltarão motivos para uma agradável visita em um final de semana na Barragem Mesa de Pedra em Valença do Piauí, não é mesmo?

Sinta um pouco de como é a barragem no vídeo abaixo:

(*) Com informações do Blog Meu Piauí

A imagem pode conter: nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água