Depois do sucesso do larteral-direito Matheus Rocha no time principal, o Esporte Clube Vitória passa a apostar em outro piauiense: o atacante José Wilker (foto acima), 17 anos, 1m74cm de altura, natural de Coronel José Dias, cidade do sul do Piauí. José Wilker assinou contrato profissional com o rubro-negro baiano na manhã desta quinta-feira, 13 de Junho de 2019.

Histórico de jogador

Nascido em 18 de Outubro de 2002, José Wilker começou a jogar futebol com 9 anos de idade, em sua cidade natal. Após completar 10 anos foi morar em Teresina, ingressando nas categorias de base do River Atlético Clube, sob a coordenação do treinador Giva Albuquerque. Pelo River, em 2015, José Wilker disputou com destacada desenvoltura a Copa Teresina Sub-13. Após destacar-se na Copa Teresina Sub-13 o jogador foi convidado por Waldir Frazão para disputar pela Escolinha do Bebeto a Brasil Cup, em Sergipe, competição que reúne anualmente grandes clubes e escolinhas de de futebol da Região Nordeste.

Na Brasil Cup de Sergipe, José Wilker novamente consegue chamar atenção pelas belas jogadas e dribles desconcertantes e foi convidado a fazer um teste seletivo no Esporte Clube Bahia, acontecido em 2016, quando o atleta tinha 14 anos de idade. O atacante piauiense não ficou no Bahia mas foi convidado a ingressar na MAF – Mota Academia de Futebol, sediada em Salvador-BA e uma das mais respeitadas do Brasil.

Mais velho e com mais carga técnica, em 2017, ainda aturando na MAF, José Wilker chama atenção do Esporte Clube Jacuipense, também da Bahia e logo ingressa no time Sub-16 por onde disputou em 2018 a renomada Salvador Cup.

Em Setembro de 2018, José Wilker foi convidado a integrar a base Sub-17 do Esporte Clube Vitória, por onde disputou várias competições, sempre conseguindo chamar atenção e fazendo gols.

Nesta quinta-feira, 13 de Junho de 2019, José Wilker Pereira dos Santos assinou contrato profissional com com o Vitória-BA, com validade de dois anos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
José Wilker no período de teste no Esporte Clube Bahia
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
José Wilker na MAF – Mota Academia de Futebol
A imagem pode conter: 3 pessoas, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza
José Wilker no Jacuipense
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
José Wilker no Vitória-BA

(*) Fotos: acervo do jogador José Wilker