Como já havia aberto 3 a 0 diante do Nacional, do Paraguai, no jogo de ida em Salvador, o Esporte Clube Bahia não entrou em campo sob aquela tensão que se via sobre o time há pouco tempo atrás. Pelo contrário: o clima parecia ser de confiança, e foi com ela que o Tricolor Baiano dominou o time paraguaio do início ao fim da partida e venceu por 3 a 1 no Estádio Luis Alfonso Giagni, no Paraguai. Élber abriu o placar nos primeiros minutos; Gilberto fez mais dois nos minutos finais do primeiro tempo. Villagra descontou na segunda etapa, em erro da arbitragem ao marcar pênalti que não existiu.

Em sua sétima participação na Copa Sul-Americana, o Bahia conquistou, pela primeira vez em sua história, uma vitória fora do Brasil. Nas edições disputadas até aqui, o time baiano havia encarado equipes do Uruguai, Peru, Colômbia e Bolívia, mas não conseguiu sair vencedor em nenhuma partida realizada em território estrangeiro.

O adversário do Bahia na próxima fase da Copa Sul-Americana será conhecido por sorteio, a ser realizado pela Conmebol. O time volta a campo no dia 7 de março, pela Copa do Nordeste: enfrenta o Confiança-SE na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Tribuna do Nordeste