Com a chegada de Reinaldo Barros Torres a diretoria das categorias de base do Esporte Clube Flamengo, tradicional agemiação nordestina sediada em Teresina, muitas mudanças estão sendo feitas para que o Mengão do Piauí retome sua liderança de melhor base do futebol piauiense.

Nesta quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, foi anunciada oficialmente a aquisição do treinador Ayslan Santos para comandar o time Sub-19, que no segundo semestre disputará o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2021, que dará ao campeão e vice-campeão vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Em entrevista coletiva o treinador Ayslan Santos disse: “Chegamos ao Flamengo-PI com o desafio de comandar a base de um clube que tem tradição no Nordeste, que tem uma história de glórias. Ao lado dos auxiliares técnicos Francílio Silva e Raimundo Soares, bem como dos demais membros da comissão técnica, iremos trabalhar com muito afinco e determinação, além de captar atletas já conhecidos da base do futebol piauiense para unirmos ao grupo que já existe, e fazermos o Esporte Clube Flamengo mais forte. Agradeço a confiança depositada no meu nome pelo presidente Rubens Gomes e o diretor de futebol de base Reinaldo Barros Torres. Estamos aqui para começar a trabalhar e mostrar serviço”, finalizou.

O novo treinador é grande conhecedor da base do futebol de Teresina e do Piauí, bem como do Nordeste; um estudioso do futebol. Por vários anos esteve como treinador da Sociedade Esportiva Garra, ganhando títulos tanto no futebol do Piauí como em competições realizadas em outros estados. Como auxiliar-técnico tornou-se campeão invicto do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018 pelo Piauí Esporte Clube. Tido como um técnico “linha dura”, que gosta muito de disciplina, organização e transparência, Ayslan Santos chega ao Flamengo-PI com o objetivo principal de retomar a conquista de títulos, estagnada em 2009, quando a base levantou uma taça de campeão estadual pela última vez.

A comissão técnica do Esporte Clube Flamengo está assim constituida:

TÉCNICO: Ayslan Santos

AUXILIARES-TÉCNICOS: Raimundo Soares e Francilio Silva

PREPARADOR FÍSICO: Lucas Gomes

PREPARADOR DE GOLEIROS: Aécio Santos

ANALISTA DE DESEMPENHO: Tarso Campelo

COORDENADORES DA BASE: Amarildo Haquino, Antônio José da Silva, Francisco de Oliveira Sousa