Atleta barrense estreia campanha da VII Corrida da MDF Cadeirantes

 Atleta barrense estreia campanha da VII Corrida da MDF Cadeirantes
  • O atleta barrense de cadeira de rodas, Joaquim Neto Ferreira estreia campanha da 7 corrida do Planalto Uruguai 2013. Ele que atualmente tem um bi-campeonato e um vice em corrida de rua em cadeira de rodas, desta vez treina fortemente para II Copa Brasil de Tiro Esportivo a ser realizado nos dias 19 a 21 de julho em Curitiba, no Paraná. Sobre a campanha desse ano para a 7 corrida Joaquim Neto Ferreira explica: “ Eu posso praticar esporte, minha força vem de Deus. A dependência em uma cadeira de rodas, não é empecilho para se superar na vida, o esporte proporciona a liberdade de superação e rompe os velhos preconceitos sociais ainda existentes na cabeça de algumas pessoas.” finalizou.
    Com participação no nacional do parabadminton no Rio de Janeiro em 2011 e ficando em ótimas colocações no ranking geral, Joaquim Neto Ferreira é o atual campeão estadual do Tiro Esportivo das Paraolimpíadas de 2011 e deve viajar a Curitiba representando a equipe do CBA 40 graus na competição.
    O problema nos treinos é treinamos com as armas inferiores das que serão usadas na competição, às olímpicas, mas estamos confiantes e com atletas bem preparados para representar o Estado.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *