Após reportagens PM instala Força Tática em Água Branca para combater traficantes e drogados

 Após reportagens PM instala Força Tática em Água Branca para combater traficantes e drogados
O portal acessepiaui.com.br através do Blog de Água Branca, escrito pelo editor do Tribuna de Barras, jornalista Reinaldo Barros Torres, iniciou há cerca de dois meses uma série de reportagens acompanhadas pelo mpiaui.com – portal de notícias de Água Branca, denunciando o estado de calamidade social que o município do Médio Parnaíba Piauiense estava enfrentando em virtude da grande quantidade de vendedores de cocaína e de usuários da droga no município.
Agora o comando da Policia Militar do Piauí anunciou a implantação de uma Força Tática na cidade, onde foram selecionados 20 homens da Policia Militar para fazer parte do grupo.
Ontem (03), autoridades da Policia Militar do Piauí, bem como autoridades do legislativo e do executivo da cidade, estiverem reunidas na Praça da Igreja Matriz para dar inicio ao primeiro treinamento com os homens do Batalhão de Água Branca.
Segundo informações do Tenente Viana, comandante da 2ªCia/3ºBpm de Água Branca, a criação da Força Tática, tem como principal objetivo, prevenir delitos de natureza grande, que por ventura possam ocorrem na cidade. “Todo o grupo formado nestes treinamentos será composto por 20 homens, que disponibilização de equipamentos como: uma viatura nova, modelo pick-up, armamento especial, coletes e receberá um treinamento diferenciado, garantindo uma maior segurança à região”.
A preparação dos homens para compor o grupo de elite da Policia Militar em Água Branca, será realizada por policiais altamente treinados pelo BOPE.
Na oportunidade os Policiais Militares inscritos para o treinamento percorreram ruas e avenidas da cidade em direção a Câmara de Dirigentes Lojistas de Água Branca – CDL, onde foi realizada palestra motivacional.
Fotos: Misael Lima, mpiaui

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *