Saulo Mineiro foi negociado com o Yokohama FC, do Japão, por 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,89 milhões). O Ceará tem direito a 90% deste valor da venda, equivalente a R$ 7,1 milhões. Saulo foi contratado pelo Ceará em setembro de 2020 após se destacar pelo Volta Redonda. Na ocasião, o atacante marcou dez gols em 19 jogos disputados na temporada com a equipe que disputava a Série C do Brasileiro. Saulo comenta sobre a importância que o Ceará tem para ele.

– O Ceará ficará para sempre no meu coração. Sou muito grato ao clube, ao presidente, que nunca desistiu de mim, acreditou no meu potencial e proporcionou para mim e minha família algo que eu sonhava muito, que foi a cirurgia no coração. A minha passagem, apesar de curta, foi marcante. Joguei diversas competições que sempre sonhei, marquei gols, tive o carinho da torcida, mesmo que nas redes sociais, e vivi um momento especial que, com certeza, contribuirá muito para o meu crescimento profissional. Serei grato ao clube para sempre – afirmou Saulo Mineiro.

– Com dez meses de Ceará, nós conseguimos fazer a maior venda direta da história do clube até o momento. Isso foi emocionante para nós por tudo que vivemos durante esses dez meses desde a chegada – contou Anderson Franciscon, empresário do atleta.