Após pré-temporada em Fortaleza o Barras Futebol Club volta a treinar no Piauí

 Após pré-temporada em Fortaleza o Barras Futebol Club volta a treinar no Piauí

A diretoria do Barras acertou a contratação de quatro jogadores do Flamengo do Piauí para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. O quarteto que defendeu o rubro-negro ao longo de 2012 está com o restante do elenco do Leão de Marathaoan, que treina em Fortaleza (CE) até o dia 30 de Novembro.
O pacote rubro-negro contratado pela diretoria do Barras para a Copa São Paulo é formado pelo lateral direito Henrique, pelo zagueiro Pedro e pelos atacantes Selton e João Vitor. Todos eles têm experiência no time profissional do Esporte Clube  Flamengo, tendo disputado algumas partidas em 2012, no Torneio da Movimentação, no Campeonato Piauiense ou na Copa Piauí. Os quatro, inclusive, já foram treinados por Danilo Queiroz, que comandou a Raposa no início do ano e hoje dirige o Leão de Marathaoan.
Henrique, Pedro, Selton e João Vitor e o restante do elenco retornam ao Piauí no dia 30 de novembro. Em Teresina, eles continuarão a sua preparação, com treinamentos diários e amistosos aos finais de semana. Apenas o local que abrigará essa preparação ainda não foi definido, podendo ser no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro ou na sede da Associação Nacional de Servidores da Polícia Federal (Ansef).
Na apresentação que está prevista para a primeira semana de dezembro, 30 atletas serão relacionados para seguirem nos treinamentos. Destes, 25 viajarão em janeiro para São Paulo. Dos 25 que viajarão para disputar a Copa São Paulo, 10 são da base formada no Campeonato Piauiense Sub-18 deste ano. Os outros 15 ainda serão definidos.
Para o treinador da equipe, Danillo Queiroz, além da preparação, também é fundamental estudar as equipes. “O Atlético Paranaense, nosso primeiro adversário, é uma das escolas mais fortes do país. A Francana também tem uma equipe muito boa, que está junta há dois anos. Só não conhecemos ainda muito bem o Asa, mas nós vamos estudá-la também”, conta o técnico, que espera fazer uma boa participação. “A expectativa é a melhor possível. O grupo é muito qualificado e vamos tentar fazer uma boa participação na Copinha” argumenta.
Campeão piauiense sub-18, o Barras está no Grupo I da Copa São Paulo. Em sua primeira participação na competição, o Leão de Marathaoan estreia no torneio no dia 6 de janeiro, contra o Atlético Paranaense. Na primeira fase do campeonato, o time piauiense ainda enfrenta a Francana (SP), no dia 9, e o Asa (AL), no dia 12.

Para saber mais sobre as categorias de base do Barras acesse a página do clube na Internet. Clique no link a seguir: junioresdobarrasfc.futblog.com.br e para ver fotos do trabalho do Tricolor Barrense com suas categorias de base acesse vibeflog.com/junioresdobarrasfc e vibeflog.com/nucleobarrasaguabranca

Federação de Futebol do Piauí apresenta a bola oficial do Campeonato Piauiense 2013. É a marca Kagiva.
Na semana que a Federação de Futebol do Piauí irá comemorar seus 71 anos de existência apresenta sua primeira parceria para 2013. Trata-se da empresa KAGIVA conceituada fabricante de bolas esportivas. Tornando a marca oficial das bolas dos campeonatos promovidos pela entidade.
Confira aqui o site do novo parceiro da FFP.
O Campeonato Piauiense da Primeira Divisão em 2013 terá seu início dia 26 de Janeiro com a presença de 8 clubes: Barras, River, Piauí, Parnahyba, Flamengo do Piauí, Picos, 4 de Julho, Cori-Sabbá.
Com o empresário Cesarino Oliveira à frente da FFP novos rumos está tomando o futebol piauiense e a temporada 2013 já está sendo alvo de muita expectativa por parte dos torcedores, clubes e imprensa esportiva.
No próximo ano nosso futebol terá, segundo o calendário apresentado pela FFP, várias competições: Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, Campeonato Piauiense Sub-15 – Sub-17 – Sub-20, além da Copa Piauí. 
O redator dos blog’s das cidades de Barras e Água Branca no acessepiaui.com.br, jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, entra nessa onda de otimismo com relação ao futuro do futebol piauiense e está atuando com matérias positivas sobre nosso futebol nos informativos da Web onde escreve: lancenet (Rio de Janeiro/RJ), futebolinterior.com.br (Campinas/SP), artilheiro.com.br (Fortaleza/CE), futebolnortista.com.br (Belém/PA), além de manter o blog esportivo piauiesportes.futblog.com.br e seu portal de notícias tribunadebarras.com. Reinaldo Barros Torres faz ainda as páginas na Internet do Barras Futebol Club (barrasfutebolclub.futblog.com.br), Água Branca Futebol Clube (aguabrancafc.futblog.com.br), e das categorias de base do Barras e do Parnahyba: junioresdobarrasfc.futblog.com.br e parnahyba.futblog.com.br

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *