O River foi derrotado pelo América-RN por 3 a 2, em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste, na noite deste domingo, 9 de fevereiro de 2020, no Estádio Albertão, em Teresina. Com a derrota, o Galo Piauiense desperdiça a chance de se isolar na liderança do Grupo A da maior competição regional do Brasil.

O River Atlético Clube abriu o placar com Érico Júnior, de pênalti, mas viu o América de Natal virar com dois gols de Tiago Orobó ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, logo no reinício da partida, Rômulo ampliou para o time norteriograndense, América-RN 3×1 River. O técnico Marcelo Vilar, do River, fez mudanças no time, e o atacante Romário, que havia acabado de entrar, marcou o segundo gol do time riverino, movimentado o placar para River 2×3 América-RN, resultado final.

Houve tumulto no fim da partida, com briga entre torcidas organizadas e tiros de balas de borracha disparados pela polícia. Pelo menos três torcedores do América-RN foram detidos. 

As duas equipes ainda voltarão a se enfrentar em Teresina, pela Copa do Brasil, em data a ser confirmada pela CBF.

O River volta a campo na quarta-feira (12), às 16 horas, contra o Timon, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Campeonato Piauiense. 

Na Copa do Nordeste, o próximo desafio do Galo Piauiense é contra o Confiança-SE, fora de casa, no sábado, 15 de fevereiro. No mesmo dia, o América-RN recebe o CRB de Alagoas em Natal. 

(*) Foto: Roberta Aline

Tribuna do Nordeste