Com os anúncios do lateral-esquerdo Kaike, do volante Luisinho e do atacante Jean Patric, o América-RN chegou a 15 contratações para esta temporada, número próximo do que a diretoria e a comissão técnica trabalhavam para o início do Campeonato Potiguar – a intenção era no máximo 16 atletas. Mas o departamento de futebol já sinaliza com a chegada de até mais dois novos nomes.

A principal necessidade, segundo o executivo de futebol Almir Dionísio, é na zaga. Até o momento o clube contratou Alison e Maurício e conta com os jovens Fred e Matheus Machado, recém-subidos da base, no elenco principal. Nos duelos diante do Botafogo-PB, o técnico Luizinho Lopes utilizou o jovem volante Jadson improvisado na função.

– Nós precisamos de um zagueiro, que supre a necessidade do Alison e Maurício, já que nós estamos improvisando o Jadson na zaga. Estamos atrás desse zagueiro. E talvez possamos trazer mais um volante para dar um equilíbrio ali no meio. Nós estamos tentando agora fechar com esses atletas e esperar começar o campeonato pra ver o que vamos necessitar – explicou Almir Dionísio.

O executivo de futebol admitiu que o departamento de futebol discute até a possibilidade de fechar com dois novos zagueiros para o início do Campeonato Potiguar. Almir viajou nesta sexta-feira para acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e lá também fará uma análise para surprir essa carência.

O clube também entende ter uma escassez de volantes, principalmente com melhor saída de bola e características mais ofensivas. Até o início da semana, apenas Galiardo havia sido contratado. O jovem Luisinho, de 20 anos, foi anunciado na quarta-feira, mas tem pouca experiência no profissional, assim como Jadson, que tem se destacado nesta pré-temporada, Judson e Renan, os outros volantes do elenco. Por isso, há ainda uma avaliação por um possível novo nome na posição.

Reforços do América-RN

  • Goleiro: Gledson
  • Zagueiros: Alison e Maurício
  • Laterais-direito: Vinícius e Breno Santos
  • Laterais-esquerdo: Diego e Kaike
  • Volante: Galiardo e Luisinho
  • Meias: Adenilson e Hiltinho
  • Atacantes: Fabinho Alves, Max, Adriano Pardal e Jean Patric