Alunos de Teresina tem as melhores notas do IDEB entre os das demais capitais do Nordeste

Teresina obteve a maior nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação – entre todas as capitais nordestinas. O resultado oficial da avaliação do Ministério da Educação foi divulgado nesta sexta-feira. Nas séries iniciais, 4ª e 5ª , a capital do Piauí chegou a superar a meta estipulada pelo IDEB, de 4,9. Teresina obteve nota 5. Nenhuma outra capital dos Estados nordestinos chegou a alcançar a meta.
Nos anos finais, compreendidos entre a 8ª série e o 9º ano, Teresina obteve nota 4,3, também a maior da região.
Cidades como Recife obtiveram notas 4,3 e 3,2 para as séries iniciais e finais, respectivamente. Já Salvador, ficou com 4,0 e 3,0. Os resultados alcançados pelo município de Teresina no ensino fundamental superaram também os de capitais de outras regiões do Brasil, como Belém e Manaus.
Para o Secretário Municipal de Educação, Kléber Montezuma, esses números mostram o resultado do trabalho que vem sendo feito tanto na qualificação e valorização do professor, quanto no estímulo aos alunos dentro e fora de sala de aula. E ele é ainda mais otimista com relação a resultados futuros: “Isso é só o começo. No próximo IDEB, do ano de 2015, esperamos obter desempenho ainda melhor porque os frutos que estamos plantando agora serão colhidos na próxima avaliação. Toda a rede municipal de ensino está empenhada em melhorar a qualidade da nossa educação. E os profissionais serão premiados por isso”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *