Não é filme repetido. O roteiro do Parnahyba na quinta rodada do Campeonato Piauiense 2021, nesta quarta-feira, 3 de Março, no Estádio Pedro Alelaf, contra o Altos, foi o mesmo do duelo contra o Fluminense-PI, no último fim de semana.

O Azulino do Litoral Piauiense arrancou o empate em 1 a 1 no seu campo de jogo com gol aos 52 do segundo tempo, gol de Fialho, cobrando penalidade – lance que rendeu polêmica do lado da Associação Atlética de Altos. O milagre do Parnahyba tirou da mão do Altos um duelo que estava quase ganho. Klenisson fez o primeiro, na etapa final.

O pênalti

A marcação do pênalti foi aos 49 do segundo tempo, momento em que o Parnahyba ficou mandando bola na área. Roger Gaúcho acabou segurando Sorin, e o árbitro Edimar da Silva Leite apontou a falta. Depois de dois minutos de jogo parado, Fialho converteu. O Altos ainda teve uma chance de gol, aos 53. No lance, jogadores pediram toque de mão da zaga azulina. No fim, Edimar teve que sair escoltado por policiais. Dos Santos, Betinho, Rafael Araújo e Netinho reclamaram muito.

Vida que segue...

O Parnahyba se mantém na primeira colocação, com 8 pontos. O time já fez quatro jogos no Estadual. O Altos continua em segundo, agora com cinco pontos e um jogo a menos, devido à Copa do Nordeste.

Por conta da Copa do Nordeste, o Altos só joga no Campeonato Piauiense no dia 17 de Março, contra o Tiradentes-PI, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos. O Parnahyba encara no mesmo dia o 4 de Julho.

(*) Com informações e arte do GloboEsporte/PI