Foi realizada no final da manhã desta quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, a cerimônia de inauguração da sede própria do Ministério Público do Piauí na cidade de Água Branca-PI, onde funcionará a Promotoria de Justiça. A sede está localizada na Rua Virgílio Soares, no centro da cidade, e é responsável pelo atendimento das cidades de Água Branca, Hugo Napoleão, Lagoinha e Olho D’água.

O MPPI de Água Branca, que tem Mário Alexandre Costa Normando como promotor titular, teve sua sede construída com recursos da própria instituição, em um terreno cedido pelo poder executivo municipal, após tramitação no legislativo. O prédio está de acordo com as normas de acessibilidade e inclusão.

O Promotor Mário Normando destacou a importância que a nova sede do MPPI em Água Branca representa para o trabalho da promotoria, que passará a contar com um espaço próprio, moderno e equipado para atender melhor a sociedade. O promotor falou ainda sobre os onze anos de serviço prestado na promotoria de Água Branca.

Para o presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, a nova sede do MP representa um local com melhores acomodações para promotores, funcionários e, sobretudo para atendimento ao público, terá o acesso facilitado ao Ministério Público.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, destacou a importância da sede própria do Ministério Público em Água Branca e disse que tem investido em tecnologia da informação e em estrutura de serviços, para que a população possa contar com um atendimento cada vez mais ágil e eficiente.

Também prestigiaram a cerimônia de inauguração a Subprocuradora-Geral Institucional, Martha Celina Nunes; a Subprocuradora-Geral Administrativa, Carmelina Moura; o Subprocurador-Geral Jurídico, João Paulo Santiago Sales; a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra; os Procuradores de Justiça Raquel Costa Normando, Lenir Galvão – Corregedora Geral do MPPI em exercício – e Hugo de Sousa Cardoso – este também representando a Associação Piauiense do Ministério Público; a Defensora-Pública Geral, Hildeth Evangelista; o prefeito de Hugo Napoleão Hélio Rodrigues; o prefeito de Lagoinha do Piauí, Dr. Alcione Viana; o prefeito de Olho D’água do Piauí, Dr. Antônio Francisco; o Presidente da Subseção da OAB de Água Branca,  Antônio Gonçalves de Mesquita; o comandante do 18º BPM, Tenente-Coronel Cordeiro; o comandante da Força Tática, Tenente Juvenilton; o delegado de Polícia Civil de Água Branca, Paulo Roberto Nogueira; Pároco de Água Branca, Padre Francimilson Holanda; advogados; vereadores; secretários municipais; representantes de Conselhos Tutelares; entre outros.

Sede própria do Ministério Público do Piauí é inaugurada em Água Branca