Tentativa de assalto na agência dos Correios, em Barras, nesta Quinta-feira

 Tentativa de assalto na agência dos Correios, em Barras, nesta Quinta-feira
Barras (PI) – Enquanto a zelosa assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí informa que “em Barras está tudo sob controle, que os bandidos não estão tomando conta da cidade“, mais uma tentativa de assalto acontece.
Por volta do meio-dia desta Quinta-feira (25 de Outubro de 2012) a agência dos Correios (foto) em nossa cidade, localizada na Rua Gervásio Pires, próximo ao Banco do Brasil,  sofreu tentativa de assalto.

A princípio se acredita que os vários arrombamentos e assaltos verificados em Barras nos últimos dias estão sendo realizados por um grupo de ciganos “expulso” da vizinha cidade de Esperantina e que está domiciliado em Barras. Esse grupo de ciganos já esteve na Terra dos Governadores há algum tempo e à época muitos roubos, assaltos e arrombamentos foram imputados ao grupo. Em Esperantina estava acontecendo o mesmo.

Informações advindas de leitores da Tribuna de Barras dão conta de que hoje, 25 de Outubro, aconteceu um tiroteio no Bairro Santinho, próximo ao Posto de Saúde Deputado José Ribamar Pereira, além de uma tentativa de assalto ao Pag-Contas do comércio Gonzaga Salviano.

Por outro lado nós da tribunadebarras.com estivemos conversando com membros do alto comando tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, os quais nos informaram que “a polícia é para proteger a sociedade como um todo, mas empresas particulares devem contratar seguranças próprios, como os supermercados, bancos, farmácias, correios, lojas“.


Leia nota da Polícia Militar do Piauí enviada a Tribuna de Barras na manhã desta Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012:


O município de Barras não está entregue a bandidos como tem sido divulgado por setores da imprensa do município. Embora aconteçam delitos que antes não eram costumeiros na cidade, a polícia tem reagido com rigor para combater as últimas ações. De todos os casos que foram denunciados pelo jornalista local, todas as pessoas envolvidas já estão presas. Nas últimas 48 horas, quase 10 envolvidos nessa onda de crimes já foram presos. No entanto, a população barrense deve tomar certas precauções, pois o tráfico de drogas tem aumentado no País inteiro e certas ações criminosas tendem a aumentar naturalmente. E muita gente de Barras ainda tem certos hábitos que favorecem a ação dos bandidos. A última loja que foi assaltada no município sequer tem uma câmera de segurança. Muita gente anda em locais escuros à noite com objetos de valor e tornando-se vulneráveis. Outros dormem em suas casas com portas e janelas abertas. Isto tem facilitando bastante a ação de bandidos. A população barrense não precisa ficar apavorada, pois as polícias civil e militar têm agido com rigor para combater as ações criminosas no município e assim continuará fazendo.

Assessoria de Comunicação 3ª CIA/15º BPM Barras – PI

Diego Albert

3 Comments

  • Lamentavelmente as populações das pequenas cidades estão sendo obrigadas adotam medidas extremas quer adotamos nas grandes metrópoles, pois a bandidagem está livre, leve e solta, sem o mínimo de respeito às instituições. Exemplificamos o que ocorre atualemnte em SP.Temos um código penal da época do Brasil Colônia e um EXDRÚXULO Estatuto da Criança e do Adolescente que na realidade atual é um estímulo à criminalidade crescente e que há décadas carecem de modificações, mas nossos legisladores no Congresso Nacional fazem vista grossa à grave crise social que afeta a população, principalmente às camadas sociais de menor poder aquisitivo. Aliás, que a realidade seja dita: a maioria deles estão lá o simples propósito de legislar em causa própria, e que se dane a população, principalmente àqueles que neles votaram. Moro em BH desde 1983 e estou me preparando para viver o resto dos anos da minha vida na minha cidade natal que é Barras, mas já sairei daqui sem ilusão com relação a questão segurança, lamentavelmente!

  • Caro jornalista,

    Dizer que os bandidos não estão tomando de conta do município, não implica dizer que a cidade é perfeita quando se fala de segurança pública. O que temos dito é que temos nos esforçado ao máximo para combater a criminalidade em Barras e, graças ao esforço dos policiais, os infratores não dominaram a cidade.
    Reafirmo que a população deve ajudar as polícias civil e militar no sentido de serem mais cuidadosas, para não facilitar a ação de criminosos.
    Outro fato lamentável é que várias pessoas que são presas por assalto, são liberadas por que as vítimas insistem em não ir para a delegacia, para que os infratores sejam autuados em flagrante.
    Há duas semanas, prendemos uma mesma pessoa no mesmo dia.
    A segurança pública é uma questão bem mais complexa e atacar a polícia talvez seja mais conveniente para muitos, o que não resolverá, nem ajudará a resolver nossos problemas.

    Cordialmente,

    Assessoria de Comunicação
    3ª CIA/15º BPM

  • Correção:
    Uma mesma pessoa foi presa duas vezes no mesmo dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *