16 clubes disputam a 4ª Copa Água Branca de Futebol de Base. Náutico-PE, River-PI, Ceará-CE, Comercial-MA…

 16 clubes disputam a 4ª Copa Água Branca de Futebol de Base. Náutico-PE, River-PI, Ceará-CE, Comercial-MA…

A comissão organizadora da maior competição de base promovida no Estado do Piauí – a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que em 2018 acontece na sua quarta edição de 22 a 28 de Julho, anunciou nesta Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, os nomes dos clubes que disputarão a famosa competição este ano. A Copa Água Branca é realizada na cidade de Água Branca-PI, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina, atraindo sempre grandes agremiações do futebol nordestino e é disputada nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Em 2018 três clubes de “bandeira” – com atuação profissional em seus estados, estarão disputando a Copa Água Branca Nordeste: Náutico-PE, Ceará-CE e River-PI. Os demais clubes são: Água Branca Futebol Club (de Água Branca-PI), Atletas do Futuro (de Barão do Grajaú-MA), Planalto Atlético Clube (de São Luis-MA), Oeirense (de Oeiras-PI), Atlanta United (de Hugo Napoleão-PI), Parmat (de Petrolina-PE), Amafut (de São Luis-MA), E. F. Uau (de Canto do Buriti-PI), Palmeirais F. C. (de Palmeirais-PI), Escolinha do Futuro (de Água Branca-PI), Comercial (de São Luis-MA), Talentos da Capivara F. C. ( de São Raimundo Nonato-PI), AB City (de Água Branca-PI). Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, com capacidade para 5 mil expectadores.

Desde a primeira edição da competição a assessoria de imprensa da Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base é realizada por Reinaldo Barros Torres e a equipe de reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste – o meio de comunicação da Web que mais divulga e valoriza a base e o futebol nordestino como um todo, possuindo uma editoria para cada um dos nove estados do Nordeste e com publicação diária de notícias de toda a região.

Em 2017 tanto nas categorias Sub-15 como Sub-17 o Ceará Sporting Club foi um time a ser batido. Campeão arrastão e invicto, derrotou na final Sub-15 o Fluminense-PI por 3×0 e na final Sub-17 o Santa Cruz-PE por 2×0.

Marconi Dantas, um dos organizadores da IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, falando a reportagem do Tribuna do Nordeste, disse: “Ano a ano temos nos organizado mais. Esse evento esportivo já faz parte do calendário do futebol de base do Estado do Piauí e do próprio meio-norte do Brasil, atraindo sempre bons clubes e a atenção de empresários do futebol e captadores de atletas de grandes agremiações nacionais. Por conta dessa competição vemos atualmente atletas em grandes clubes nacionais e até na Seleção Brasileira Sub-17, como é o caso do atacante Iago André, do Atlético-PR, convocado na semana passada para o Sul-americano de Seleções defendendo a Seleção Brasileira. Natural de Água Branca-PI, Iago André foi revelado nessa competição que este ano realizaremos a quarta edição. Recebemos o apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Água Branca e temos parceria na área de comunicação com o portal de notícia que mais divulga o futebol nordestino – o Tribuna do Nordeste”, finalizou.

Já Lourival Júnior, Secretário de Esporte da Prefeitura de Água Branca, disse que: “Desde a primeira edição da Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que damos integral apoio na área logística. Entendemos que essa competição promove de forma positiva o nome da cidade, revelada talentos, é muito bem vista pela mídia e pela opinião pública, bem como deixa divisas em nosso município devido a grande quantidade de pessoas que vêm a nossa cidade no período da realização do torneio, aquecendo a economia de Água Branca, movimentando o turismo e provocando entretenimento. O prefeito Jonas Moura de Araújo é também um dos entusiastas com esse evento esportivo e tem ajudado.”, finalizou o secretário.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Jornalista Reinaldo Barros Torres, do Tribuna do Nordeste, mais uma fez estará fazendo cobertura da Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, maior competição da base do futebol do meio-norte do Brasil

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *