A Federação de Futebol do Piauí – FFP, realiza nesta quarta-feira, 5 de Junho de 2019, uma reunião com os clubes que já manifestaram interesse em participar da Série B do Campeonato Piauiense. O encontro está marcado para as 16 horas na sede da entidade e deverá contar com a presença dos representantes de Ferroviário-PI, Comercial-PI, Timon, Fluminense-PI, Picos, Oeirense e Cori-Sabbá.

Segundo o presidente da FFP, Robert Brown Carcará, este será o primeiro encontro entre os clubes que desejam participar da segundona e servirá para esclarecer dúvidas e dar ainda mais tempo para que as equipes possam se organizar.

– A reunião de amanhã não será um arbitral. Alguns clubes já haviam nos procurado antes e manifestaram o desejo de participar da divisão de acesso. Como sabemos das dificuldades, resolvemos convidar os representantes dessas equipes para que eles tomem conhecimento dos documentos obrigatórios que devem ser apresentados e também para tirar dúvidas. Com isso, eles terão mais tempo pra providenciar laudos e sanar pendências que venham a ter junto à FFP. Posteriormente nós vamos abrir as inscrições para a Série B e aí sim realizar o arbitral – esclarece o presidente.

Depois de dois anos sem ser realizada, a expectativa é de que a Série B do Piauiense tenha a participação das sete equipes. De acordo com o departamento de competições, a previsão é de que a edição de 2019 do torneio tenha início no mês de Setembro, com o campeão e o vice subindo para a Série A em 2020.